Por: Maria Augusta Ribeiro.

Em tempos de crise econômica, o que menos desejamos é gastar dinheiro à toa ou fazer investimentos errados. Saiba como estes aplicativos podem nos ajudar a poupar e economizar.


Álcool ou Gasolina, chefia? – este aplicativo informa os preços dos combustíveis na sua localidade, faz cálculos, analisa se compensa abastecer com etanol ou gasolina em carro flex, tudo isso de maneira rápida e fácil, economizando tempo e dinheiro.  Disponível para IOS.3-estratégias-simples-para-economizar-dinheiro

Na medida – desenvolvido para ajudar você a escolher qual cerveja levar de acordo com o seu valor. No momento da compra você insere os valores e o app informa qual cerveja comprar para economizar. Disponível para IOS.

Poupe + – este aplicativo é um simulador de rendimentos que mostra como suas economias podem se tornar expressivas se aplicadas a longo prazo. Disponível para IOS e Android.

Consumo KM/L – calcula o consumo do seu veículo e quanto ele utiliza de combustível para percorrer uma determinada distância. Dá para saber inclusive se seu carro está bem regulado e se não está consumido combustível demais. Disponível para IOS.porquinho

Mesada – o queridinho entre os pais, mas direcionado para os filhos, apresenta resumos detalhados da mesada do seu filho, incluindo regras positivas ou negativas e senha exclusiva para cada usuário. Disponível para IOS

Churrascômetro – aplicativo genial que calcula tudo o que é necessário para realizar um churrasco, desde a cerveja até os detalhes, como guardanapo, por exemplo. Basta inserir a quantidade de homens, mulheres e crianças, que o aplicativo calcula tudo e faz a lista de compras para você. Disponível para IOS.

Minhas Despesas – um gerenciador de gastos no smartphone, registrando gastos diários, fazendo relatórios, deixando suas finanças em dia. Disponível para IOS e Android.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia