Pesquisa revela quais são as impressões dos estrangeiros sobre o país do futebol 
Por Maria Augusta Ribeiro
Considerado o país mais carismático do mundo, onde o ano começa após o carnaval, foi revelado em pesquisa que o estrangeiro tem impressões erradas sobre o caráter do brasileiro e seus hábitos relaxados. Saiba quais são:
belicosa555Saúde:
Estrangeiros não entendem porque, com produtos de tanta diversidade em alimentos, é tão gordo e se alimenta tão mal, pois o fast food e o hot dog são paixão nacional.
Acostumado à falta de higiene, leitos e caos no sistema de saúde de todo o país, o cidadão recorre sempre a uma receita caseira para driblar a falta de assistência médica e chás, unguentos e infusões são vendidas sem prescrição médica, em feiras livres.
taxi-#Belicosa555Mobilidade urbana:
Os gringos nao entendem como um país sede de uma Copa do Mundo não tem sistema de transporte publico adequado, tão pouco porque nunca se paga o que marca no taxímetro do carro.
Esporte:
No Brasil tudo se resume a futebol, e atividades físicas se concentram apenas em torno do esporte ou academias, não despertando o interesse dos jovens por outras modalidades de esporte.
Já é motivo de descredito a Copa do Mundo no Brasil pelos estrangeiros que constatam a corrupção, obras inacabadas e pouca eficiência ao abrigar um evento mundial.
17Maracana4-#belicosa555Politica:
Estrangeiros se baseiam na politica brasileira pelas noticias mundial de corrupção, que geram dúvidas e descrédito até mesmo dos brasileiros, onde todo servidor público é preguiçoso, lento ou corrupto.
País responsável por pagar os maiores salários a funcionários públicos, não reflete eficiência, credibilidade e desestimulam mercados interessados em entrar no país.
brasil33#belicosa555Educação:
O país mais receptivo do mundo tem complexo de inferioridade quando é comparado aos U.S.A., mas nao copiam ou imprimem seus bons hábitos, e filas invadem qualquer lugar.
A pontualidade é um habito descartado pelo brasileiro, quando se recebe um convite de jantar às 20:00, será para chegar às 21:00.
De todas as impressões ruins do Brasil fica uma lição: ter comportamento igual ao do sorriso aquele gari famoso, uma boa dose de humor para vencer o desânimo, correr atrás do caminhão de lixo faz bem a saúde e driblar as dificuldade, significa fazer a sua parte e ser mais cidadão.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#netnografia

Pai, você presta atenção ao tempo de tela do seu filho?

Porque o pai é o responsável pela tecnologia absorvidas pelas crianças em casa

netnografia

Belicosa: A força da Netnografia no Séc. XXI

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o