Por: Maria Augusta Ribeiro

Com tantos avanços tecnológicos em breve todos os setores serão conduzidos pela digitalização. E empresas e profissionais vencedores certamente estarão utilizando algoritmos para moldar experiências.

É aí que podemos aprender com a General Electric. A única empresa sobrevivente do índice Down Jones original de 186 se reinventa e acaba moldando os novos rumos do mercado, com a máxima de que é possível ser digital independente do seu tamanho.

Pense Grande:#belicosa55

Para cada ação, pense como um empreendedor em larga escala, definindo modelos de negócios não apenas para cada produto ou serviço, mas para todos os processos da empresa, criando vários modelos de negócios.

Seja Ousado#belicosa55

As últimas contratações da GE foram fora da caixinha. Isso porque ela procura recrutar lideres com experiência digital e de gerações diferentes das equipes sênior já estabelecidas na empresa.

Isso gera interesse do mercado pela empresa, estimula um ambiente de trabalho inovador, atrai novos talentos com a vontade de estarem na empresa e não somente almejando um cargo.

Estabeleça liderança digital:

Ao misturar profissionais com conhecimento de área e lideres digitais, a GE amplia o poder de liderança. E cria mecanismos para unir suas equipes mais tecnológicas aos especialistas operacionais da empresa. Assim, o que é problema numa área tem solução em outra e vice-versa.

Tome Decisões Difíceis

Para se reinventar tantas vezes, a G.E toma decisões difíceis o tempo todo. A mais necessária e que causa impacto significativo é a redução radical de funcionários que não funcionam de forma digital.

Pensar digital, para a GE, não significa ser um mestre da computação, e sim ser inovador. Assim, quem não se enquadra esta fora.

Outro ponto marcante é a diminuição de camadas de diretores, assessores e afins. Uma empresa proativa tem equipes com controle estendido, velocidade e colaboração, para a tomada de decisão.

Comunicação é tudo!#belicosa55

A empresa muda o diálogo constantemente com sua equipe de lideres sênior. Por que? Para em vez de definirem apenas metas, se concentrarem nas experiências de consumo dos clientes em meio à velocidade das transformações.

Além disso, a GE estabelece um canal aberto entre acionistas, investidores e a mídia, deixando claro seus processos, e elevando sua liderança ha séculos. Pente Nisso!







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



foco

O Foco Roubado

A Luta pela Concentração em Tempos de Telas

velocidade

Velocidade e o Consumo na  Era Digital

Qual o impacto da velocidade em nossa relação com a internet