Por: Maria Augusta Ribeiro

Não faz muito tempo que empresas começaram a estudar o comportamento do consumidor através dos dados que nós mesmo disponibilizamos na internet. Seja em redes sociais, pesquisas pelo google ou vídeos no youtube tudo fica registrado em ambiente virtual e viram tendência para combater a crise e aumentar vendas. Veja algumas delas:

c3a1guaEstilo De Vida:

Consume o look do dia das Blogueiras? Acompanha a rotina de alguma musa fitness ou simplesmente aprende algo novo na internet? Você não sabe, mas todo o conteúdo direcionado a você acompanha um padrão de comportamento de acordo com o que busca na internet.

E estamos tão conectados que nem percebemos! Do gadjet que monitora o sono ou atualizando seu smartphone, tudo isso é estilo de vida e tem empresa de olho em você.

Nativos de Streaming:

A forma de transmissão de dados é realidade. E cada vez mais as pessoas consomem conteúdo por áudio e vídeo.

Hoje 20% dos jovens utilizam o Youtube por mais de 3 horas diárias. Para as gerações mais novas, essa tecnologia nasceu junto com eles, e empresas que se interessam em expor seus produtos utilizando desse veículo são sucesso na certa.

citizenjournoJornalista Cidadão:

Nunca se fotografou, filmou e registrou tanto utilizando um smartphone. Assim, o espectador passou a ser coadjuvante em histórias que aconteciam dentro de suas realidades.

A função de informar, que antes era do jornalista, agora passa a ser uma atividade do cidadão comum, que constrói histórias através do seu smartphone. Quem está de olho nele, com certeza, pode oferecer produtos e serviços personalizados e captar clientes.

Muita gente se utiliza do digital para ser útil, denunciar violência e compartilhar conteúdo importante para outras pessoas, pense nisso ao estabelecer uma relação o consumidor.

aptopix-vatican-pope_fran2Mobile:

Jovens e Crianças nao querem mais doces. Eles querem o iphone de ultima geração e produtos que nao tenham versão mobile são quase banidos do mercado.

O impacto do mobile é tão grande que passamos a nos comunicar de forma diferente, comprar por app e consumir conteúdo pelas redes sociais.

Tudo Pode Ser Hackeado:

É assustador pensar em ficar sem suas redes sociais favoritas, perder seus contatos no telefone, ou ter suas fotos prediletas perdidas. Mas quando estamos conectados 24horas por dia, esta ameaça é real e mais comum do que se imagina.

Os equipamentos conversam entre si, da sua maquina de lavar ao seu relógio, tudo pode ser invadido, e produtos e serviços que nos deixem seguros não existem por muito tempo que alguém hackeia.

Estima-se que 62% dos usuários da internet já foram hackeados. Não importando se são grandes empresas ou pessoas como eu e você.

Conclusão: Nós estamos expostos e entregamos nossa vida à tecnologia em razão da praticidade. Empresas, marcas e serviços que estiverem observando nosso padrão de comportamento certamente nos oferecerão mais alternativas a um consumo consciente, justo e adequado ao nosso dia a dia, pense nisso!







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



nomofobia

Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado

Porque as pessoas tem medo de se desconectar

cidades inteligentes

Cidades Inteligentes e Habitantes Exaustos

A Dicotomia Entre Conexão e Saúde