Organização sueca de bloggers estimula o debate cidadão sobre os direitos da mulher.
Por Maria Augusta Ribeiro
A The Globe Girls é uma organização sem fins lucrativos que estimula a aglomeração de bloggers do mundo todo, debatendo temas ligados aos direitos da mulher e ao universo feminino, como forma de contribuição cidadã.
Apaixonados pelo que fazem, os blogueiros formam uma grande rede, direcionando suas habilidades e expertise para falar de assuntos como empoderamento feminino, saúde da mulher e direitos humanos.
Palestras educativas, artigos online e workshops facilitam a interação e o compartilhamento de informações simples, mas muito preciosas, para engajar mulheres no mundo todo a viverem melhor.
Em constante expansão, a rede é arrojada quando deseja ser o maior banco de dados de bloggers do mundo, contendo informações sobre os problemas que as mulheres, em sua maioria de países muito pobres, enfrentam para estudar, trabalhar e sobreviver.
Com o banco de dados online a instituição pretende ser um facilitador de parcerias sólidas, network para desenvolvimento de pesquisas e projetos, a fim de estimular o engajamento em prol da mulher.
Porque as pessoas tem medo de se desconectar