Organização mundial reduz impactos causados pelo homem na natureza, e engaja cidadão a ser sustentável.
Por Maria Augusta Ribeiro
Com um dos cenários mais ricos em biodiversidade do mundo, o Brasil é parada obrigatória de muitas organizações em prol da natureza, e com a WWF não foi diferente. Inspiradora, ela trabalha pela conservação ambiental, engajando o cidadão dentro do seu contexto social.
Conhecida pelo símbolo do Panda, a organização atua no país desde 1971, estimulando o homem a preservar a natureza, mas ensinado noções de sustentabilidade, ecologia e o uso correto das águas.
Carbono zero, reflorestamento e combate aos maus tratos de animais silvestres estão dentre algumas ações políticas e sociais da WWF, que consegue, através de parcerias, estudos técnicos e ajuda da comunidade local ao redor de seus projetos para proteger a natureza.
Focada no equilíbrio do homem e da natureza, a organização que é ligada a WWF Internacional faz parte da implementação de ações mundiais, mas com um olhar todo particular sobre o Brasil.
Aos que se identificam com a organização que traz o Panda para representar seu trabalho e seus desafios na prática da educação ambiental, atitudes simples como plantar uma árvore, não jogar lixo nas ruas e denunciar maus tratos aos animais silvestres podem ser uma boa maneira de começar.
Participe!
Porque as pessoas tem medo de se desconectar