Empresas praticam posturas ilegais, e cobram teste de gravidez para contratar.

Por Maria Augusta Ribeiro

gravidez-trabalho-#belicosa555A busca da mulher por espaço no mercado de trabalho, estimula empresas a práticas ilegais exigindo  teste de gravidez para contratar. Isso impede que muitas sejam admitidas ao não concordar com a pratica que discrimina.

Contrariando a lei empresas com histórico machista  aderem a pratica e dificultam o acesso de profissionais mulheres a cargos de chefia, impondo limites e constrangendo.

O processo é velado, e quando confrontadas, as empresa negam a exigem o teste. Porem alguns casos têm conseguido chegar aos tribunais e garantir o mesmo direito à mulher, de igualdade profissional.

teste de gravidez-#belicosa555E corporações que exigirem teste de gravidez, perícia, exame, laudo, atestado ou qualquer documento de procedimento relativo a esterilidade ou estado de gravidez devem ser denunciadas.

Não existe espaço, nem no mercado de trabalho nem qualquer outro lugar brasileiro onde mulheres sejam submetidas a constrangimento em razão do sexo, cor da pele ou condição social para trabalhar.

Denuncie!







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



doentes

Os Doentes da Era Digital

Os Efeitos da Automatização na Saúde das Pessoas

#netnografia

Comportamento do Consumidor Conectado

Lições Cruciais para o Mercado Atual

foco

O Foco Roubado

A Luta pela Concentração em Tempos de Telas