Mulheres peludas se unem contra padrões de beleza atuais, Será?
Por: Maria Augusta Ribeiro
Corajosas ou não, feministas desafiam homens e modelos de beleza impostos pela sociedade. E estimulam o natural em clube onde a atração é a falta de depilação.
Conhecido como “Hairy Leg club” ou Clube das pernas peludas, expõe em blog fotos de Braços, pernas, axilas de mulheres totalmente peludas.
Assumindo a escolha pela falta de depilação, causa indignação de muitos e adesão de gente famosa como a cantora Pixie Lott.
Alegando dor ao habito da depilação, a preferencia deste grupo é corajoso ou um caso de saúde publica?
Causando impacto na sociedade. incentivam hábitos que são associados a falta de higiene.
O grupo ainda gera confusão. Já que sua teoria defende que se depilar não é legal e que é ato de coragem publicar fotos peludas na internet, o que é equivocado.
Recentes artigos publicados por bloggers, jornalistas e anônimos, garantem a opinião a favor da diversidade. Mas direcionam o assunto ao direito de livre expressão.
Então nao vai mais tomar banho porque prefere seu odor natural? Nao vai se pentear porque nao é moda? Vai ter chulé e mau hálito porque é ato corajoso?
Ahh! Faça me o favor….Hoje há uma infinidade de tratamentos a laser, cremes depilatórios, cera, depilação a linha e a boa e velha gilete. Parar de se depilar porque dói nao é desculpa e nem corajoso.
Corajoso é ser voluntario, se preocupar com o próximo é educar alguém. O. que deveria de fato ser apenas falta de higiene migrou do comportamento para uma questão de cidadania expostos em pernas peludas.
http://hairylegsclub.tumblr.com
Porque as pessoas tem medo de se desconectar