Educadores para a cidadania global e o combate a Ilíteracia.
Por: Maria Augusta Ribeiro
Com o objetivo de melhorar os níveis educacionais em países de língua portuguesa. A Aid Global promove o voluntariado pela educação na tentativa de erradicar o analfabetismo.
Implementando estratégias simples e ações que atendem a camada literária de países pobres como Moçambique, esta organização internacional chama atenção pelo cuidado na valorização local.
De uma experiência de voluntariado a uma organização pela educação. Assim é a Aid Global que promove a educação pela construção de escolas e bibliotecas, ajudando na formação e preparo de professores e possibilitando o acesso ao livro didático.
Com financiamento coletivo, patrocinadores e doações a instituição faz parceria com governos e outras organizações solidas em busca de amparo fiscal para realizar seu objetivo o de educar.
Seus projetos favorecem crianças e jovens, incentivam o cidadão ao voluntariado e proporcionam melhoria de vida incrementando o desenvolvimento econômico de alguém com acesso a educação.
Para quem desejar participar a AID Global é uma organização gentil e busca em doações e patrocínio a ferramenta para ser transformador social, Participe faca a sua e acredita na educação.
Porque as pessoas tem medo de se desconectar