Saiba porque atitudes descompromissadas de mini blogueiras incentivam o consumismo infantil.
Por: Maria Augusta Ribeiro
Blogueiras no mundo todo postam seus looks do dia, dicas de maquiagem e compras eficientes. Porem o incentivo ao belo é também um vilão para as crianças que absorvem produtos de forma precoce.
Quer fazer uma maquiagem maravilhosa? Peça dicas a algumas bloggers de 7 anos populares na internet. Isso mesmo, meninas que deveriam nem usar blush ensinam colocar cílios postiço.
E o mercado ávido por vender incentiva isso. Já que crianças ate os 9 anos não sabem discernir o que é propaganda do que é diversão.
Grifes famosas criam roupas iguais para mães e filhas e pais e filhos, o que acarreta ainda mais a ilusão de que fazer o look do dia igual a família é legal. Não é.
A critica não é a produção de roupas com o mesmo tecido e adequadas aos pais e filhos. E sim a peças idênticas, invertendo valores e acelerando o desenvolvimento infantil.
Seu filho de 2 anos sabe qual marca de calca jeans ele quer ? Sua filha de 4 sabe que este look não é o da estação? Preocupe-se.
O fator grife é responsável por estimular a puberdade, incentivar o consumismo infantil e gerar adultos infelizes porque em vez de brincar estavam fazendo o look do dia.
Com status de celebridades, Bloggers mirins ganham espaço na mídia e acabam servindo de ferramenta para empresas que desejam vender seus produtos não importa como.
Seja na primeira fila de desfiles no SP fashion week ou na periferia as blogueirinhas deveriam estar brincando em vez de tirar foto da roupa que esta para fazer o look do dia.
Incentive seu filho a doar uma peca de roupa para cada uma que chega nova, leve-o em lugares simples e ensinem que cultuar o belo pode, mas que virar um consumista não.
Porque as pessoas tem medo de se desconectar