Saiba tudo sobre a estratégia interativa entre pessoas, conteúdo e empresas, feita pelos games.
Por: Maria Augusta Ribeiro
A participação cada vez maior de todos nas redes sociais contribui para a criação de universos de estudo e trabalho mais criativos. Para isso muitos têm utilizado mecanismos que introduzem o game neste ambiente.
A estratégia de gamification proporciona o engajamento e a atenção ao que, de fato, é útil, usando o lúdico como estímulo.
Os games podem ser físicos ou digitais, e auxiliam métodos de ensino a passar o conteúdo de forma divertida e de fácil assimilação.
No campo dos negócios, o gamification incentiva a competitividade e a cooperação de colaboradores de forma saudável, já que jogar um jogo sem que seja beneficiado com prêmios e tenha reconhecimento parece genial.
Por outro lado muitos alertam para o vício e a técnica, sendo desestimulados a trabalhar ou a estudar de outra forma que não pela gamification.
O mecanismo de produzir através dos games, se bem explorado, pode ser uma ferramenta incrível para a melhoria do nível escolar, fazer com que profissionais cooperem, e ainda posicionar uma marca no mercado com preferida.
Porque as pessoas tem medo de se desconectar