Por: Maria Augusta Ribeiro
Saiba quais são as atitudes mais usadas para driblar o machismo e ser feliz.
Época de festas e a falta de valores tomam conta do universo feminino e gay. Ações machistas e desrespeitosas provocam, prejudicam e humilham saiba como se defender.
Ignore – machão no trabalho é convencido e sempre tem razão. Então, não discuta, releve e faça o que é preciso para se manter saudável no emprego. No final ele vai achar que está no controle e você evitar problemas.
Procure outro – Relacionamento que acredita que o parceiro não precisa de orgasmo e carinho é carta fora. Apesar de ultrapassado muitos ainda pensam nisso e encaram como natural.
Me engana que eu gosto – Lugar de mulher é na cozinha, certo? Errado, já que os maiores chefs do mundo são homens. E se acha que sua mulher é destas, desconfie, ela provavelmente estará tendo aulas com o Ricardão na cozinha e para outros fins.
Eduque seus filhos– Educação de hábitos começa em casa. Ensine seus filhos, maridos e amigos a serem contra o machismo. Para isso ajudar nas atividades domésticas, não tem nada de mais, e pode ser um começo para que entendam de vez que quando todos ajudam tudo fica mais fácil, rápido e pratico.
Seja esnobe – cantada na rua não é elogio, é manifestação de poder. Então, para que dar atenção ao pedreiro gato da esquina que vai cantar toda mulher ou homem que passar por ele? Siga seu caminho com pose esnobe, paquera inteligente usara outra forma além do fiu fiu.
Mulher macho – muitos acreditam que toda lésbica é masculinizada, e não se atualizam. Isso não é regra! Caso seja constrangida com atitude machista e desrespeitosa, tire foto , filme e denuncie: homofobia é crime.
E lembre-se Cavalheirismo é o nome que masculinistas dão a única parte do machismo que lhe parece inconveniente. Se informe e evite a violência sempre.
Siga:
Instagram @Belicosa55
Twitter @Belicosa555
Porque as pessoas tem medo de se desconectar