Se você ainda utiliza o computador para navegar na internet, saiba que é um dos poucos dentre 3 bilhões de usuários conectados à rede. E se você quer vender mais, precisa estar disponível em versão mobile. Saiba como:

pokemon_go,#belicosa55O formato amigável, as telas menores dos smartphone são mais atrativas, mais dinâmicas e de fácil acesso. E empresas, profissionais, e qualquer coisa que esteja disponível nesse formato estará na frente em busca de novos clientes, mercados mais engajados, e mais visível ao público alvo.

Chega a ser redundante pensar que todo site, e-commerce e rede social deve estar adequado às telas de nossos telefones, certo? Mas nem todos prestam atenção, e o que antes era um detalhe, hoje tem impacto gigantesco.

De pronto estabeleça sua singularidade, antes de estar online. E atenção! “Entrega gratuita”, “25 anos no mercado” ou “equipe treinada” não são diferenciais na internet. E, para falar a verdade, isso não terá valor algum e seu site estará vagando num limbo de milhões de coisas depositadas todos os dias na web.

Antes de estabelecer critérios mercadológicos, é imprescindível criar resignação de compra e gerar percepção de valor ao que oferece. E como é que fazemos isso em telas cada vez menores? Seja simples, direto e eficiente.

Galaxy-S7-Edge-RioUse tecnologia para oferecer soluções, utilidade e gere valor, ainda que o produto oferecido seja de custo elevado. O jogo do pokemon Go é referencia porque oferece plataforma simples.

Se for na produção de conteúdo, lembre-se que, na internet, aquela história de que conteúdo é rei, não é bem assim. Crie pautas editoriais, utilize hashtags e ofereça temáticas que reflitam valores. Quer um exemplo veja como são compartilhados os conteúdos da  Olimpíada do Rio2016.

blog_img_mobile-overtakes-computersEntenda que o smartphone é como qualquer outro equipamento hoje em dia, eles estão conectados 24horas. Da máquina de lavar ao seu telefone, tudo é onipresente, e faz parte de uma tecnologia que não desliga nunca.

Do Oiapoque ao Chuí, todo mundo está conectado. E criar formatos atrativos aos olhos em versões menores com certeza estará na frente, não somente porque utilizou a tecnologia a seu favor, mas porque foi inovador o suficiente para entender que o mundo acontece através das telas dos nossos smartphones.

Por: Maria Augusta Ribeiro. Especialista em Netnografia, escreve para o Belicosa.com.br, e é Coordenadora de Comunicação da BPW Brasil.

 







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



doentes

Os Doentes da Era Digital

Os Efeitos da Automatização na Saúde das Pessoas

#netnografia

Comportamento do Consumidor Conectado

Lições Cruciais para o Mercado Atual

foco

O Foco Roubado

A Luta pela Concentração em Tempos de Telas