Saiba porque a busca por conteúdo online esta transformando o mercado da inovação em algo sem valor. #inovacao do tédio

A busca por palestras e conteúdos com a finalidade de satisfazer egos e vender livros sem utilidade, incentivam um mercado cada vez mais crescente no mercado online: A pseudo-inovação.

Confesso que não aguento mais ver vídeos, cases e palestras de gente que se diz inovadora, mas não fez nada além de pegar carona numa onda sem propósito para ser popular.#inovacaodotedio

Quantas vezes ficamos esperando um vídeo terminar para ver se terá algo útil, que faça sentido, e nos ensine algo.

Inovar, ao contrário do que muita gente pensa, não é um raio que cai na sua cabeça do nada, é necessário muito trabalho, foco e as vezes resiliência para encarar os desafios.

#inovacaodotedioÉ óbvio que muitas ideias de inicio se tornam inovações concluídas e prontas para o mercado. Mas isso não significa que não houve um processo de idealização.

E, antes que me chame de “a mal-humorada da inovação”, lembre-se de que inovar está além dos padrões conhecidos. Para a invenção da roda foi necessário planejamento, desenvolvimento e adequação de projeto inúmeras vezes até que funcionasse como ferramenta que revolucionou nosso dia a dia.

O tema em torno da inovação é complexo. Permite interpretações e adaptações. Inovar envolve uma série de competências tecnológicas, mercadológicas e gerenciais, que parecem ser negligenciadas por gente que utiliza as redes sociais e canais digitais para se vender, em vez de compartilhar experiência.

inovação do tedioSão repetitivos, chatos e desestimulantes. E por que a gente fica vendo os vídeos até o final, esperando por algo que não é entregue? Simples: A turma da inovação do tédio se utiliza de estratégias de marketing para chamar sua atenção, e com isso nos fazem perder um tempo precioso.

Ahhh! Que pessoa importante você é Belicosa…. risos! Então, essa turma pode fazer você desperdiçar seu tempo? Pode, e muitas vezes o faz, já que estamos em tempos onde a hiperconexão pode estampar estas figurinhas na nossa tela.

Para aos que buscam inovadores de verdade, pessoas comprometidas e ideias que realmente façam sentido, vale a pena começar a conversar mais com seus colegas de trabalho, utilizar menos as redes sociais, e buscar por sites que antes não conheciam. Como o médium, farol jornalismo e o radinho de pilha.

Esse texto pode não fazer sentido para você, que gosta de fórmulas de lançamentos para produtos e ideias que não são tão cool assim. Mas ele pode te  fazer  refletir  sobre questões que envolvem o nosso comportamento diante de cosias entediantes na internet. Postura!!! Inovar também é mudar posições e facilitar a vida de outras pessoas além da sua.

Por: Maria Augusta Ribeiro. Especialista em Netnografia e comportamento digital

https://belicosa.com.br/refens-do-tiktok/

https://criarh.com.br/3-maneiras-tedio-tornar-mais-criativo/







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



foco

O Foco Roubado

A Luta pela Concentração em Tempos de Telas

velocidade

Velocidade e o Consumo na  Era Digital

Qual o impacto da velocidade em nossa relação com a internet