Por: Maria Augusta Ribeiro

Curtidas, compartilhamentos e visualizações sobre fatos políticos que balançaram o país geraram uma enxurrada de informação na internet e deixaram claro que o jovem têm consciência política e que ela vai além das manifestações de rua.

Muitos se informaram, contribuíram com pontos de vistas interessantes e participam de movimentos em prol do pais de forma totalmente digital, mas Porque?

A geração que nasceu plugada a internet não acredita que ir as ruas e se manifestar contra os governantes e partidos atuais é saída. E eles encaram o formato “Vem pra rua” como um evento festivo e uma pauta de velhos.

foto-para-a-matéria-dos-jovens-1O jovens de ontem que clamaram por mudanças políticas e pintaram a cara foram frustrados e os mais novos passaram a ver a realidade para a mudança politica e econômica do pais de outra forma já que o modelo antigo nao funcionou.

Diferença entre a geração Z e Millennials
a Sobrevivência dos Millennials
Cassandra Repport

Eles acreditam que somente haverá modificação, se a consciência politica vier acompanhada com pautas mais específicas como a melhoria na educação, segurança e qualidade de vida e etc.

Os-MillennialsOs millennials não compactuam com nenhum dos lados políticos que são a favor ou contra o impeachment da presidente Dilma. Assim eles debatem a politica dentro de casa, investindo na educação e empreendendo para mudar o país começando por eles próprios.

Plataformas colaborativas, grupos de debate online e o estimulo da inovação pelo empreendedorismo, faz da geração que nasceu apos os anos 80 representa 75% da força mundial de trabalho e somente 10% acredita em seu governo, segundo o Cassandra’s Repport.

São Paulo 12/04/2015 Manifestação contra o Governo Dilma na Avenida Paulista .  Foto Paulo Pinto/Fotos Publicas

São Paulo 12/04/2015 Manifestação contra o Governo Dilma na Avenida Paulista . Foto Paulo Pinto/Fotos Publicas

Acredito que para compreender o formato politico que os jovens compartilham em suas redes sociais e desejam para um futuro próximo é preciso ouvir o que estas gerações precisam na pratica, afinal ninguém mais aguenta mimimi.

É inegável que nós todos estamos falando sobre politica, mas o crédito por ampliar esta discussão vai para esta geração conectada. Não importando se você “vem pra rua” ou fica dentro de casa, são eles os maiores replicadores de informação nas redes sociais.

Então, vale a pena ouvir como é que esta moçada deseja a nova politica não acham?

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia