São muitos benefícios em se tornar um assinante Belicosa!

De Nova York a Nova Friburgo, todas as marcas estão em busca de engajamento. E consequentemente, o Instagram é uma ferramenta que faz delas mais rentáveis. Não é à toa que muitas marcas estão investindo em espaços físicos criativos chamados de instagramizados.

 

Mas, afinal de contas, o que é uma marca instagramizada? É aquela que faz investimentos de marketing tanto no físico como no digital. Porém, acaba criando espaços tão coloridos, divertidos e irresistíveis que viralizam nas redes sociais.

 

Do influenciador digital à pessoa comum, todos querem visuais marcantes em suas redes sociais. É dessa vontade que muitas marcas perceberam um nicho para engajar e apostam num físico pronto para ser digitalizado.

 

Mas, como isso funciona? As marcas criam em seus estabelecimentos cenarios prontos para você tirar uma foto. Ou o restaurante cria um ambiente interessante para “postar”. Mas, na maioria, os projetos são cocriações de marcas e artistas prontos para impressionar.

 

loubotinDas lojas mais sofisticadas, passando por museus, e até o vendedor de água na rua, todos criam ambientes prontos para serem devorados por consumidores loucos por uma boa foto na sua rede social.

Essas marcas Investem em espaços culturais mais divertidos, criam obras de arte com artistas e designs do mundo todo, ou simplesmente pintam a parede de seus estabelecimentos de outra cor.

 

Muitos dizem que há uma boa chance de grandes redes ficarem desinteressantes porque podem fazer um “copiar e colar” e deixar o público entediado e não mais engajar, mas aí é outra estratégia.

 

Para alguns a instagramização do mundo está levando a uma homogeneidade preocupante.  O escritor de arte e design Kyle Chayka sugere que a mídia social está espalhando uma estética genérica em todo o mundo. Você pode viajar de Londres a Los Angeles para Hong Kong e encontrar cafeterias, hotéis e escritórios com a mesma madeira recuperada, iluminação industrial e “pop” de cores.

 

É bom lembrar que a instagramizacao das marcas leva em consideração o público alvo, o design empregado, e isso tudo faz parte de um planejamento de marketing focado em inteligência de mercado.

 

E você, vai instagramizar seu négocio?

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



reeducação de habitos digitais

Reeducação de hábitos de digitais

Porque o brasileiro precisa rever o tempo que utiliza o smartphones para ser saudável

netnografia

O que é Netnografia ?

Saiba como compreender padrões de comportamento do consumidor online através de insights

reputação digital

Reputação digital: O que as pessoas estão falando de você nas redes.

Porque ter uma boa imagem no digital é tão importante quanto em ambiente físico

Pessoas online agora no site

25 pessoas online no site agora
Venha fazer parte do Clube Belicosa