Por: Maria Augusta Ribeiro.

O verbete comum aos empreendedores e que rapidamente fará parte de mais conversas, nada mais é do que o processo de inovação em tecnologias, produtos e serviços que modificam o mercado.

netflix-#belicosa55A tecnologia barata, de conceito moderno e que modifica a forma como as pessoas consumem um produto é chamado de disrupção, quando ela passa para uma ideia inusitada vira referencia.

O que antes era líder de mercado, agora dá espaço a novas startups, produtos concebidos em momento de crise econômica e que se utilizam da criatividade para inovar velhos formatos.

varejo-digital-fisico-1200x550Mas o que isso tem a ver comigo? A disrupção é um processo de vida, já que donas de casa optam por novos produtos pelo preço, pela nova embalagem ou simplesmente porque oferecem mais do que outros.

Na escola a velha mochila pode dar lugar a bolsa feita de material reciclável, o tênis da moda agora é customizado e o livro dar lugar tablet.

A disrupcao da inovação faz maior diferença na vida das grandes cidades que estão mais conectadas se beneficiam de produtos e serviços como o Uber, Netflix e do Airbnb para se locomover, informar e se hospedar.

----uber-taxiEm contrapartida, quem antes era líder em vendas, agora é mais um concorrente que tem que “rebolar” para não perder o antigo consumidor.

Assim quando a disrrupção da inovação acontece, o cliente fica informado, tem maior poder de escolha, e ajuda a baratear produtos antes inacessíveis. Portanto, quando ouvir esta palavra novamente, saiba que é um beneficio não uma confusão de gente criativa.

Leia Tambem: Inovação Disruptiva na Pratica







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



analfabetos

Os Novos Analfabetos Digitais 4.0

Por que é importante desenvolver habilidade físicas para navegar na vida digital.

comportamento

Comportamento Feminino e o impacto no Digital

O que o universo feminino traz para o digital

IA

IA e o Comportamento do Consumidor

Saiba como usar IA para atender o consumidor