A chamada tecnologia de vestir será tendência em 2015, saiba porque.

Por: Maria Augusta Ribeiro

A chegada de novos produtos ao mercado e a redução dos custos de alguns tem incentivado a adesão da wearable tech. A tecnologia de vestir é cada vez mais presente em nosso guarda roupa e utensílios do dia a dia.

As novidades hightech tem preços acessíveis, pois os custos de fabricação, que antes ficavam apenas para o fabricante, hoje são divididos entre parceiros, investidores e governo, com incentivos fiscais.

wearable-tech-belicosaA colaboração com artistas famosos, grifes internacionais e pequenos empreendedores tem celebrado ainda mais o estimulo ao consumo de algo pratico, útil e inovador.

tech-clutch-#belicosa55E não basta ser tecnológico, tem que ser bonito! Assim a união dessa tecnologia ao design e utilidade faz dela um novo nicho de mercado para empreendedores.

wearable-sd2-#belicosa55Aquele modelo onde o inventor era apenas inovador ao criar um produto hi tech, não funciona mais. A tendência deve ser aliada a beleza para agradar ao mercado, cada vez mais estimulado.

Os campos de atuação da tecnologia de vestir são vastos. Já que pode-se fabricar desde lentes de contato inteligentes ate roupas que se adaptam ao usuário em caso de acidentes.

dog_with_wearable_tech-#belicosa55Avanços na redução do tamanho e peso dos componentes das wearables tech também colaboram para que qualquer pessoa possa ter um produtos desses no seu guarda-roupa.

Toucas de natação que monitoram o atleta , chinelos que fazem massagens após treino e simplesmente conectar seu ipod ao agasalho são alguns dos exemplos de conectividade da roupa com a tecnologia.

wearable_technology_#belicosa55Muitos dispositivos das wearables tech, monitoram por gps seus movimentos e hábitos, tornando-se um rastreador perigoso. E Na contramão das inovações existem o receio de serem usados para espionagem, contrabando e a vigia do cidadão.

MC10-Biostamp-#belicosa55Além disso serviços de vigilância nacional de alguns países podem se conectam a este tipo de tecnologia, transformando o que foi feito para melhorar a qualidade de vida dos usuários em rastreador.

Mas os benefícios da tecnologia de vestir é inegável e 2015 promete ser o ano que em mais pessoas e mais produtos bacanas estarão acessíveis no mercado para tornar a vida melhor, mais simples e mais pratica.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#netnografia

Pai, você presta atenção ao tempo de tela do seu filho?

Porque o pai é o responsável pela tecnologia absorvidas pelas crianças em casa

netnografia

Belicosa: A força da Netnografia no Séc. XXI

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o