Informações importantes sobre adoção de animais incentivam ativismo cidadão.

Por: Maria Augusta Ribeiro

Milhares de animais que deveriam ser de estimação, são abandonados e perambulam pelas ruas. Mas a iniciativa de organizações e pessoas comuns está mudando esta realidade.

adotar-#belicosa55,#passarinhoJá pensou em adotar um destes animais e chamá-lo de seu? Saiba que há para todos os tipos de pessoas, e eles podem ser encontrados em entidades que protegem os pets.

Lá são tratados, vacinados e castrados. Tudo para garantir que levem apenas amor aos novos lares e não doenças.

#belicosa55,gatosTer um pet é como ter um filho planejado. Sim! Ele dará trabalho e mudará sua rotina, mas também encherá sua vida de alegria.

Para isso é importante saber que, para adotar qualquer animal de estimação primeiro deve levar em consideração algumas coisas.

Como-Viajar-Com-o-Cachorro-#belicosa55Poderá cuidar dele? Tem espaço adequado? Lembre-se que, quando tirar férias, devera programar onde deixá-lo ou levá-lo consigo.

Depois, escolha um animal parecido com você, com seu estilo de vida e com o espaço que tem em sua casa. Não adianta adotar um São Bernardo se mora num flat.

alex-beker-pes-patas-fotografias-cachorros-#belicosa55Ao adotar um pet muitas organizações exigem que tenha acima de 18 anos, preencha um formulário e apresente comprovante de residência.

Seu cão, gato ou tartaruga irá precisar que você o alimente, o abrigue e cuide bem dele se ficar doente. Há custos com tudo isso, bem como higiene e vacinas.

Animais_adotados-#belicosa55Engana-se quem pensa que, em adoções, só existem animais sem raça definida, feios ou velhos. Há muita gente se desfazendo de animais com pedigree, belos e cheios de amor para dar.

O lado belo da vida de quem adota um animal de estimação é a conexão. Não há nada igual. São mais fieis, companheiros e amorosos com você do que qualquer animal que você possa comprar por ai. Adote!

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o

netnografia

Afinal de Contas o que é Netnografia?

Saiba como entender o comportamento do consumidor em tempos digitalizados

influencia a compra dos consumidores digitais

O que influência a compra dos consumidores digitais?

Saiba porque experiencia de consumo é tudo para vender