5 Razoes para adotar um cão ou gato de estimação sênior

Por Maria Augusta Ribeiro

Muitas pessoas sonham em ter um cão ou gato, mas a vida moderna não permite que dediquem seu tempo para educar um cão ou brincar com o gato.

cao-idodo-#belicosa55E uma alternativa brilhante tem conseguido aumentar o numero de pessoas que adotam animais idosos, assim para cada 1 entre 5 lares no pais existe um animal de estimação.

Muitas organizações e voluntários tem se engajado para encontrar um lar para pets adultos ou sênior buscando lares onde uma filhote não se adaptasse tão bem.

cao-gato-idoso-#belicosa55O que antes eram lares solitários hoje possuem cães e gatos sênior e conseguiram transformar a vida de muitos lares no pais, veja 5 bons motivos para você também adotar um.

Lealdade – Geralmente cães e gatos adotivos são mais leais a quem os adotou justamente por que antes foram descartados. Possuo 2 Rotweillers nessas condições e um deles passou um ano sem ver o antigo dono que quando se aproximou quase ganhou uma mordida de brinde.

cao-gato-idoso-#belicosa55Anti- Destruição – A maioria desses pets já passaram da fase de roer seus moveis, desfiar as roupas e bagunçar a casa. Assim são animais anti- destruição facilitando a adoção de quem deseja uma companhia.

Frágil – Um animal idosos tem pelinhos brancos, olhos menos brilhantes e amor de sobra. Por isso vão precisar de cuidados especiais, assim como nós ao envelhecer.

cao-gato-idoso-#belicosa55Guerreiros – Qualquer animal que passa pelo processo de adoção é um guerreiro. Pois a maioria foi exposta a perigos que um animal nascido em um lar não passou.

Muitos foram abandonados, maltratados, sofreram e superaram barreiras ate chegar a um lar que o desejasse de verdade.

cao-gato-idoso-#belicosa55Melhores Companhias – Um animal idoso adotado sempre será a melhor companhia para seus donos. Muitos interagem tanto com o ambiente que vão trabalhar junto com seus donos , interferindo de maneira positiva no local de trabalho.

Dentro de casa podem ser mais preguiçosos necessitando de menos atividade e favorecendo o contato com pessoas idosas, crianças ou com dificuldade de locomoção.

Lembre-se que adotar um animal sênior é uma responsabilidade maior que apenas ter um pet , dando um fim de vida digno e de qualidade ha alguém que sempre estará ao seu lado.

cao-gato-idoso-#belicosa55

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia