Desembarcada em Camarões na África, a Expedição Cura revela suas primeiras impressões sobre as promessas da Ibogaína e sobre a cultura africana.

Por Maria Augusta Ribeiro

Em busca de solução para a cura dos vícios em drogas e álcool, o principio ativo conhecido como Ibogaína parece ser a saída, e estudos sugerem que, ao se administrar a planta, removem-se os sintomas de abstinência causada pela falta de substâncias químicas, reduzindo o impulso pelo consumo no paciente.

expedicao-cura-#belicosa555A Expedição Cura é a materialização dessa busca que, formada por 4 destemidas mulheres, está em processo de aprendizado na África. Sonia Mazetto, Tabata Mazetto, Thiara Moreira e Leticia Godoy nos trazem respostas sobre a possibilidade de começar o tratamento aqui no país.

expedicao-cura-#belicosa555Além disso, um dos compromissos da expedição foi observar e aprender sobre uma cultura local, costumes, e tudo que pudesse ser absorvido desta nação tão ligada ao Brasil, que demonstra a alegria de viver, mesmo em meio à pobreza.

O que as tripulantes desta expedição encontraram foi um cenário devastado pela falta de incentivo financeiro, mas rico na diversidade, onde igrejas têm departamentos para tratar das enfermidades de um povo sem acesso a saúde publica, e que encontra alternativas para continuar.

Assim, a mobilidade urbana se faz com taxis que são usados como lotação, pela falta de transporte público, sustentabilidade se faz na reutilização de garrafas para venda de grãos, e a receptividade se faz com afeto e o sorriso largo de uma nação irmã.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia