Aids e o Jovens


Porque a juventude de hoje nao se previne contra o HIV, mesmo com a doença ainda sem cura.

Por: Maria Augusta Ribeiro

Mais de 2 milhões de pessoas contraíram o vírus do HIV ano passado. Porem jovens despreocupados se relacionam e fazem sexo sem camisinha. Porque?

Um estudo indica a falta de contexto dessa moçada que não viveu nas décadas 80 e 90, onde a epidemia de AIDS era ainda sem cura e amplamente estimulada em campanhas pelo sexo seguro.

AIDS NO MUNDO_GETTY_450x338_H_30-11-09

Hoje mais jovens menores de 20 anos irão contrair a doença, uns por teimosia outros pela falta de informação que ainda não chega em muitos lugares.

O mundo globalizado e os constantes avanços na medicina proporcionaram conforto a população que deixou de se preocupar em usar camisinha.world-aids-#belicosa55

As mortes relacionadas a doença é vista por muitos como exagero. E a evolução de classe social e desenvolvimento econômico coloca esses jovens numa posição onde acredita-se que a doença não pode infectar.

Governo tenta conter a massa de novos infectados com campanhas estimulantes sobre o uso da camisinha e do sexo seguro.aids-#belicosa55

Nas escolas o debate sobre o tema gera controvérsia. Mas alerta para o temor de uma nova epidemia.

Em casa a abordagem pode ser mais descontraída. E comprar camisinhas coloridas e engraçadas para incentivar o assunto pode gerar conteúdo, conscientizar para o uso e garantir boas risadas.aids-#belicosa55

Comunidades carentes estimulam o debate para o uso de camisinha com mais cautela, afinal religiões tratam seus infectados mas proíbem o uso de contraceptivos como a camisinha.

A AIDS esta ai, em todas as classes, fazendo vitimas nao seja a próxima use camisinha.Camisinha-#belicosa55

Previous Ao Mestre com Carinho
Next Legalize já

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *