7 Aplicativos para desenvolver a memória e exercitar o cérebro.

Por: Maria Augusta Ribeiro.

Máquina parada enferruja, certo? Assim é com o cérebro, que precisa mais do que estudar e executar tarefas do dia-a-dia para ser forte e saudável.

Com a ajuda da tecnologia podemos fortalecer a massa cinzenta, expandir o conhecimento e melhorar a memória. Saiba que aplicativos podem ajudá-lo.cerebro-criativo-#belicosa55

  1. Contre Jour – é um puzzle onde você controla o protagonista do game e pode criar alterações no ambiente para que o personagem consiga alcançar elementos e ultrapassar cenários. Disponível para Windows, IOS e Android.
  1. Amazing Alex: dos mesmos criadores de Angry Birds, este game requer raciocínio lógico para ajudar o personagem a passar para o próximo estágio. Disponível para Windows , IOS e Android.cerebro-criativo-#belicosa55
  1. Flow Free – o jogo aparentemente simples de conectar tubos coloridos é super desafiador, e irá colocar o seu cérebro para funcionar e fazer conexões. Disponível para IOS e Android.
  1. Fast Brain Trainer – um dos apps mais populares, é uma academia completa para o seu cérebro. Isso porque foi desenvolvido pelo neuropsicólogo dr. Paul Nussbaum como programa de aptidão cerebral. Disponível para IOS e Android.cerebro-criativo-#belicosa55
  1. Little Things Forever – este aplicativo é para os esquecidos, pois o game estimula o jogador a procurar objetos perdidos e a montar mosaicos para passar para a próxima fase.
  1. Threes – destinado aos apreciadores da matemática, este app tem objetivo de fazer pares de números com os números que apresenta. O seu formato simples faz dele um dos apps mais populares em todo o mundo.cerebro-criativo-#belicosa55
  1. Logic Game – Time Killers – este app disponibiliza 91 tipos diferentes de exercícios para estimular seu cérebro. Utiliza a lógica como tema, e possui mais de 5 mil níveis diferentes, estimulando, assim, a máquina que não pode ficar parada: o cérebro.

Todos estes apps são feitos para estimular áreas do cérebro pouco trabalhadas, e podem, além de divertir, estimular sua concentração, melhorar a memória, e deixar o seu cérebro sarado.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o

netnografia

Afinal de Contas o que é Netnografia?

Saiba como entender o comportamento do consumidor em tempos digitalizados

influencia a compra dos consumidores digitais

O que influência a compra dos consumidores digitais?

Saiba porque experiencia de consumo é tudo para vender