Por: Maria Augusta Ribeiro.
A enorme quantidade de aplicativos para preservar o planeta não para de crescer, e no dia mundial de preservação da camada de ozônio não seria diferentes. Ferramentas digitais que vão desde dicas de consumo consciente até como salvar reservas hídricas são os mais procurados. Saiba como  ajudar o planeta com a ajuda da tecnologia.
banho-quente-#Belicosa55Sai Desse Banho – a cada minuto embaixo do chuveiro você joga 9 litros de água fora. Assustou? Eu também! Este aplicativo ajuda a tomar um banho mais rápido com dicas e um timer que apressa quem desperdiça água. Disponível para IOS e Android.
Manual de Etiqueta Planeta Saudavel – este app traz informações úteis para mudar hábitos simples e reduzir o impacto ambiental deixado por nós todos os dias. Disponível para IOS e Android.
Green-Energy-Lightbulb-lampada-#belicosa55Guia de Economia de Energia – através do smartphone é possível economizar na conta de energia e preservar o planeta. É isso que promete este app que envia dicas de consumo consciente de forma rápida e fácil. Disponível para IOS.
como-desenhar-um-peixinho-dourado-#belicosa55Lixo Peixe Oceano – para conscientizar os pequenos sobre a preservação do planeta e o impacto do lixo sobre os rios e mares, este app é um game onde devemos limpar os oceanos e deixar os peixes livres. Disponível para IOS.
Rain Harvest – este app ajuda a economizar água fazendo coleta seletiva da água da chuva. Apesar se ser em inglês, é bem fácil de usar. Com base em uma fórmula matemática que inclui a área de captação, quantidade de chuva e a recoleta, é possível gerar pouco impacto ambiental e economizar água. Disponível para IOS e Android.
 
Preserve o meio ambiente você também!

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



aulas online

AULAS ONLINE: A realidade que não ensina mais.

Porque as telas não auxiliam o aprendizado nas aulas online

netnografia

Netnografia: Mapeando os hábitos do consumidor on-line

Método que mistura pesquisa de mercado com internet está ajudando empresas a posicionarem

BBS

BBS Você sabe o que é isso?

BBS: Bebês, Babás e Smartphones. Tudo o que precisa saber sobre as telas