Saiba como plataformas colaborativas estimulam a educação através de troca de conteúdo.
Por Maria Augusta Ribeiro
O chamado crowdlearning ou aprendizado colaborativo é o recurso que promete estimular a educação. Focado na construção coletiva, professores e alunos compartilham conteúdos, experiências e novos formatos para ensinar e aprender.
Popular entre os jovens a espera do ENEN ou vestibular, o ensino colaborativo desconstrói o formato de aprendizado ultrapassado e se utilizada da internet para um novo ensinar.
Jogos interativos, vídeo aulas e compartilhamentos online fazem parte do processo de aprendizado colaborativo que vai do ensino básico ao avançado.
A fusão inteligente entre aluno e o educador que dividem experiências tanto para ensinar quanto para aprender estimula a comunicação, a criatividade e absorção de conteúdo.
E aprender física, química ou biologia pode ser feito com experimentos, vídeo aulas e jogos interativos. Tudo unindo o conteúdo didático a uma experiência.
Para quem desejar estudar ou educar pelo crowdlearning o Passei direto, Meu Tutor e kuadro são boas ferramentas online para se engajar na busca pelo ensino potencializado, rápido e criativo. Fica a Dica!
Porque as pessoas tem medo de se desconectar