Por: Maria Augusta Ribeiro
Para driblar a crise econômica e esvaziar os estoques as empresas este ano apostam na Black Friday digital. Eletrodomésticos, presentes e ate o mercado imobiliário estão online fazendo promoção.
Desde que o mercado brasileiro absorveu a tradição americana, que em novembro faz promoções expressivas, do atacado ao varejo todo mundo quer vender no físico ou no virtual.
Mas a queima de estoque é responsável por vendas e também por fraudes. E milhares de reclamações, atrasos na entrega e má fé ao consumidor são registrados todos os anos.
Para evitar que leve um calote nesta black friday, algumas informações uteis e simples podem fazer você um expert em compras pela internet.
Antes de comprar pesquise a empresa, se possui CNPJ, Endereço físico e telefone. De preferencia ligue para saber se a empresa atende.
Compras online nao são por impulso, então acompanhe com antecedência os preços do produto que deseja, verifique se os descontos são similares a outros sites.
Buscapé, JáCotei e Zoom são ótimas ferramentas de monitoramento de preço e ate possuem selos que comprovam que aquela promoção é honesta.
Cuidado com os parcelamentos, lembre-se promoção tem sempre desconto a vista.
Atenção a data de validade, condições de entrega e se a empresa que pretende comprar atende a sua região.
Prefira sites conhecidos, busque empresas de renome no google e pergunte nas suas redes sociais se alguém já fez negocio com esta ou aquela empresa.
Se mesmo com cautela, você for vitima de fraude , vale a pena entrar em contato com a empresa e registrar quantas vezes foi atendido, fazer B.O no Procon e ainda reclamação no reclameaqui.com.br
Boas Compras!
Porque as pessoas tem medo de se desconectar