Por: Maria Augusta Ribeiro

Para driblar a crise econômica e esvaziar os estoques as empresas este ano apostam na Black Friday digital. Eletrodomésticos, presentes e ate o mercado imobiliário estão online fazendo promoção.

online-shopping-#belicosa55Desde que o mercado brasileiro absorveu a tradição americana, que em novembro faz promoções expressivas, do atacado ao varejo todo mundo quer vender no físico ou no virtual.

Mas a queima de estoque é responsável por vendas e também por fraudes. E milhares de reclamações, atrasos na entrega e má fé ao consumidor são registrados todos os anos.

black-fraude-#belicosa55Para evitar que leve um calote nesta black friday, algumas informações uteis e simples podem fazer você um expert em compras pela internet.

Antes de comprar pesquise a empresa, se possui CNPJ, Endereço físico e telefone. De preferencia ligue para saber se a empresa atende.

mobile Shopping 4873Compras online nao são por impulso, então acompanhe com antecedência os preços do produto que deseja, verifique se os descontos são similares a outros sites.

Buscapé, JáCotei e Zoom são ótimas ferramentas de monitoramento de preço e ate possuem selos que comprovam que aquela promoção é honesta.

Cuidado com os parcelamentos, lembre-se promoção tem sempre desconto a vista.

black-friday-#belicosa55Atenção a data de validade, condições de entrega e se a empresa que pretende comprar atende a sua região.

Prefira sites conhecidos, busque empresas de renome no google e pergunte nas suas redes sociais se alguém já fez negocio com esta ou aquela empresa.

Se mesmo com cautela, você for vitima de fraude , vale a pena entrar em contato com a empresa e registrar quantas vezes foi atendido, fazer B.O no Procon e ainda reclamação no reclameaqui.com.br

Boas Compras!

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia