Saiba porque atitudes descompromissadas de mini blogueiras incentivam o consumismo infantil.

Por: Maria Augusta Ribeiro

Blogueiras no mundo todo postam seus looks do dia, dicas de maquiagem e compras eficientes. Porem o incentivo ao belo é também um vilão para as crianças que absorvem produtos de forma precoce.

Look-para-criancas-#belicosa55Quer fazer uma maquiagem maravilhosa? Peça dicas a algumas bloggers de 7 anos populares na internet. Isso mesmo, meninas que deveriam nem usar blush ensinam colocar cílios postiço.

E o mercado ávido por vender incentiva isso. Já que crianças ate os 9 anos não sabem discernir o que é propaganda do que é diversão.

ootd-#belicosa55Grifes famosas criam roupas iguais para mães e filhas e pais e filhos, o que acarreta ainda mais a ilusão de que fazer o look do dia igual a família é legal. Não é.

A critica não é a produção de roupas com o mesmo tecido e adequadas aos pais e filhos. E sim a peças idênticas, invertendo valores e acelerando o desenvolvimento infantil.

#belicosa55,Consumismo-infantilSeu filho de 2 anos sabe qual marca de calca jeans ele quer ? Sua filha de 4 sabe que este look não é o da estação? Preocupe-se.

O fator grife é responsável por estimular a puberdade, incentivar o consumismo infantil e gerar adultos infelizes porque em vez de brincar estavam fazendo o look do dia.

alonso-mateo-criancas-#belicosa55Com status de celebridades, Bloggers mirins ganham espaço na mídia e acabam servindo de ferramenta para empresas que desejam vender seus produtos não importa como.

menina-usando-maquiagem,#belicosa55Seja na primeira fila de desfiles no SP fashion week ou na periferia as blogueirinhas deveriam estar brincando em vez de tirar foto da roupa que esta para fazer o look do dia.

Incentive seu filho a doar uma peca de roupa para cada uma que chega nova, leve-o em lugares simples e ensinem que cultuar o belo pode, mas que virar um consumista não.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#netnografia

Pai, você presta atenção ao tempo de tela do seu filho?

Porque o pai é o responsável pela tecnologia absorvidas pelas crianças em casa

netnografia

Belicosa: A força da Netnografia no Séc. XXI

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o