Campanha governamental brasileira estimula o uso do preservativo na prevenção da AIDS e das DSTs.

 Por Maria Augusta Ribeiro

fotoMais de 150 mil pessoas no Brasil são soro positivo e não sabem, ou seja, alguém por aí pode carregar o vírus da AIDS e transmitir a você, sem saber. Isso acontece  devido aos avanços na medicina pela cura da AIDS, que desestimula o uso da camisinha, e o medo de contrair doenças incuráveis. A campanha de saúde pública lançada pelo governo no carnaval seguirá a mesma até a Copa, em política de austeridade fiscal, o que é bom, e dois filmes enfatizam o porquê do uso da camisinha.

preservativo-#belicosa555Com a distribuição gratuita de mais de 100 milhões de camisinhas em todo o país, informativos sobre o contágio da AIDS e de outras doenças, e laboratórios ambulantes de teste rápido de soro positivo são algumas ações do governo em prol da saúde do cidadão.

Agora, com inúmeras marcas, modelos e sabores, não há mais desculpas para não usar as caminhas, que são indispensáveis na pratica do sexo seguro. Fala-se em contágio da AIDS, mas aquele sexo causal sem preservativo e com parceiro de classe alta pode resultar numa bela DST ou hepatite. Bota camisinha, meu amor….

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=6NHIAv-Xkjg’]







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



nomofobia

Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado

Porque as pessoas tem medo de se desconectar

cidades inteligentes

Cidades Inteligentes e Habitantes Exaustos

A Dicotomia Entre Conexão e Saúde