Ilegal Tratamento a base de maconha salva vidas e gera controvérsia no pais.
Por Maria Augusta Ribeiro
Famílias em busca de cura para seus filhos, tem se arriscado e importado o canabidiol de forma clandestina. Usado como suplemento alimentar fora do Brasil o remédio gera preconceito por ser proveniente da maconha.
Os benefícios do medicamentos são muitos e pacientes que sofriam ate 60 convulsões por semana agora reduziram a zero.
Doença de Parkinson, Mal de Alzheimer e psicose são algumas das doenças tratadas com o canabidiol fora do pais, gerando resultados significativos.
Ações na justiça e mobilização social chamam a atenção para a urgência da legalização do medicamento, que ainda se encontra proibido pela ANVISA.
Se comparar o canabidiol (Tratamento) a Metilona (droga sintética tipo LSD permitido pela ANVISA) pergunta –se O que é mais importante a saúde ou o vicio?
Preconceito e desinformação dificultam a regularização do tratamento, que nao é o uso terapêutico da maconha e sim um medicamento extraído de uma substancia contida na planta.
Aos cidadãos de bem, se faz importante apoiar a legalização do tratamento. Bem como famílias que lutam pela possibilidade de tratamento, melhora da qualidade de vida do paciente e para salvar a vida de um filho.
Porque as pessoas tem medo de se desconectar