Ilegal Tratamento a base de maconha salva vidas e gera controvérsia no pais.

 Por Maria Augusta Ribeiro

Famílias em busca de cura para seus filhos, tem se arriscado e importado o canabidiol de forma clandestina. Usado como suplemento alimentar fora do Brasil  o remédio gera preconceito por ser proveniente da maconha.

canabis-#belicosa555Os benefícios do medicamentos são muitos e pacientes que  sofriam ate 60 convulsões por semana agora reduziram a zero.

Doença de Parkinson, Mal de Alzheimer e psicose são algumas das doenças tratadas com o canabidiol fora do pais, gerando resultados significativos.

Ações na justiça e mobilização social chamam a atenção para a urgência da legalização do medicamento, que ainda se encontra proibido pela ANVISA.

#belicosa555-pais-lutam-na-justica-por-liberacao-de-remedio-derivado-da-maconha-55-1159Se comparar o canabidiol (Tratamento) a Metilona (droga sintética tipo LSD permitido pela  ANVISA) pergunta –se O que é mais importante a saúde ou o vicio?

Preconceito e  desinformação dificultam a regularização do tratamento, que nao é o uso terapêutico da maconha e sim um medicamento extraído de uma substancia contida na planta.

Aos  cidadãos de bem, se faz importante apoiar a legalização do tratamento. Bem como famílias que  lutam pela possibilidade de tratamento, melhora da qualidade de vida do paciente e para salvar a vida de um filho.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



netnografia

Netnografia: O que é e como usar

Segmente seu cliente com a netnografia

smartphone

3 Motivos para não dar um smartphone para uma criança

Porque o uso do celular deve ser evitado nos menores #smartohone