Veja quais os eco carregadores para smartphones que utilizam fontes limpas para gerar energia.
A onda sustentável na tecnologia veio para ficar. E carregadores para smartphones, tablets e PCs procuram alternativas de fontes limpas para gerar energia.
Wakawaka-#belicosa55Muitos dispositivos são desenvolvidos com materiais bio-orgânicos, têm redução de emissão de CO2 na atmosfera, ou usam materiais reciclados para reduzir o impacto de sua produção no meio ambiente.
A redução do consumo de energia elétrica, a praticidade e outras inovações são alguns dos benefícios destes gadjets que prometem virar tendência mundial. Veja alguns:
eco-carregadores-#belicosa55Energia Solar: o Waka Waka aproveita a energia solar para recarregar uma bateria, tem uma lanterna de led, é portátil, e pode ser usada em smatphones ou tablets. A inovação fica por conta do tamanho e da criação, levando em conta que foi desenvolvido para ajudar crianças sem acesso à energia solar a estudar em países como África e Haiti que receberam os aparelhos gratuitamente.
Hand-Crank-Cell-Phone-Charger-#belciosa55Energia de Movimento: o SOS Charger usa uma manivela ligada a um dínamo que, com o movimento, produz energia e recarga seus aparelhos.
iFan-charger-#belicosa55Energia Eólica: o Mini Kim e o Ifan são para os adeptos de velocidade, pois o dispositivo funciona com a força do vento, podendo ser ligado a bikes, skates e rollerblades para produzir energia e recarregar tudo enquanto pratica seu esporte.
powertrekk-eco-carregador-a-agua-#belicosa55Energia Hidráulica: o Power Pukk utiliza água para funcionar. Através de uma célula, cria uma reação que isola os átomos de hidrogênio da água, que se transformam em corrente elétrica.
O bacana de todos estes dispositivos é que não são os únicos no mercado, e há uma série de países utilizando seus benefícios em larga escala ou ampliando suas ideias para locais públicos, onde carregar o celular é gratuito e com energia limpa.
Por: Maria Augusta Ribeiro.
@belicosa55
 







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



nomofobia

Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado

Porque as pessoas tem medo de se desconectar

cidades inteligentes

Cidades Inteligentes e Habitantes Exaustos

A Dicotomia Entre Conexão e Saúde