Qual a diferença entre ações e valores nos dias de hoje?

Por: Maria Augusta Ribeiro

Manifestações, jovens apartidários, e ainda não sabe a diferença entre cidadania e civilidade? Termos que caíram no gosto popular agora precisam mais de ações do que palavras para identificá-los.

civilidade-chuva-#belicosa555Um consiste no respeito aos valores morais, o outro assegura os direitos e deveres de cada cidadão. Então cidadania ou civilidade? Ambos servem para designar estado de consciência coletiva e ações que têm impacto na sociedade.

Jogue todos os dias um papel no chão na porta da sua casa e, se não limpar, em 10 anos não conseguirá abrir a porta para sair.

shit-#belicosa555Aquela história de fazer uma boa ação por dia é real, desde que ter uma iniciaiva boa nao implique em 10 ruins.

Independente do nível de consciência coletiva da sua cidade, civilidade e cidadania são mais que palavras, são ações que devem ser aprendidas e estimuladas em casa, nas escolas e nas organizações.

Ensinar a um filho que é errado participar de manifestações nas ruas cobrindo o rosto é civismo.

manifestaçao-#belicosa555Incentivar amigos a doar sangue, não jogar lixo nas ruas e respeitar o próximo é ação cidadã e cívica. Mas jamais irá mudar a condição do país se a cada eleição mais pessoas não votarem com consciência.

Manifestar o seu desagrado ao governo que elegeu por preguiça ou descaso em verificar qual candidato te representa ou não compra seu voto é responsabilidade de cada brasileiro. Assim como a civilidade e a cidadania ambas precisam estar juntas para que a sua ação tenha impacto.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#netnografia

Pai, você presta atenção ao tempo de tela do seu filho?

Porque o pai é o responsável pela tecnologia absorvidas pelas crianças em casa

netnografia

Belicosa: A força da Netnografia no Séc. XXI

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o