Centro de Valorização da Vida concentra esforços na prevenção do suicídio

Por Maria Augusta Ribeiro

suicidio-#Belicosa555Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) colocam o Brasil entre os 9 países do mundo com maior índice de suicídio, de acordo com a quantidade populacional, e o CVV atua para reduzir essas estatísticas.

As inúmeras propagandas marcantes do CVV não negam o impacto emocional causado por elas, Lembram daquela onde Fernanda Vogel entrava no mar e nao saia? E assim conseguem sensibilizar a população sobre os problemas de baixa estima, drogas, depressão e a falta de estímulo que muitos precisam para continuar.

Grupo-de-Apoio-#Belicosa555O trabalho é todo realizado por voluntários preparados que participam do programa do CVV, onde quem precisa tem acesso e apoio emocional, podendo ser feito por telefone, internet, correspondência ou pessoalmente nas franquias sociais espalhadas pelo país.

A prevenção ao suicídio acontece de forma natural onde o olhar sobre o ser humano que está em situação limite é feito de forma a valorizar sua vida e não a fazer julgamentos prévios.

hand-gun-cvv-#belicosa555O voluntário que atende a um cidadão em busca desse apoio investe tempo e energia no exercício do amor resgatando valores, conceitos, e elevando a autoestima de muitos que não encontram forças para buscá-la.

 Assim este trabalho cidadão reduz a perturbação mental que satura a alma e impede o correto raciocínio e a avaliação dos fatos daquele que não tem apoio em outro local.

O suicídio hoje é tratado como assunto de saúde pública, e especialistas estimam que, para cada caso de suicídio, um grupo próximo de parentes ou amigos carrega um trauma que pode acarretar outras doenças como depressão, fobia, problemas mentais, etc.

O Centro de Valorização a Vida faz uma ponte na busca pela vida de alguém que pode estar prestes a perdê-la e ainda ocasionar traumas em sua família. Por isso a importância desse trabalho na prevenção do suicídio. Pense nisso!

CVV BRASIL

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=HLZz5aUk1sk’]

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o

netnografia

Afinal de Contas o que é Netnografia?

Saiba como entender o comportamento do consumidor em tempos digitalizados

influencia a compra dos consumidores digitais

O que influência a compra dos consumidores digitais?

Saiba porque experiencia de consumo é tudo para vender