Saiba porque celebridade incentiva a cultura do consumismo sem produzir nada.

Por: Maria Augusta Ribeiro

A famosa Kim Kardashian West é responsável por alavancar vendas e incentivar o vazio universo do consumo.

Kim Kardashian-#belicosa55Marcas do mundo inteiro, disputam a tapa para ter seus produtos usados por Kim. Bonita, rica e famosa, ela pode ser infeliz no casamento, colocar roupas horrendas na filha que ninguém poderá negar, ela tem talento.

kim-kardashian-#Belicosa55,#North-westA mulher capaz de vender qualquer coisa, nao tem profissão, mas fatura milhões, mesmo sem ser modelo, atriz, ou qualquer profissional de renome que explique seu sucesso.

Famosa por expor sua vida e de sua família num reality show. Estimulou a curiosidade humana desvendando o que havia de fato por trás do universo chique de famílias americanas.

Keeping-Up-with-the-Kardashians-2014-#belicosa55Então, que borogodó tem esta celebridade? Ela é popular por explorar sua intimidade de tal forma, que falar da vida pessoal em horário nobre da TV é normal, mesmo que seja constrangedora.

Este artigo nao incentiva o ódio contra Kim e sim celebra sua habilidade de estimular um lado curioso de todos a pelo menos uma vez assistir um de seus realitys shows e ainda gostar.

kim-west-#belicosa55-HermesPorem o ser popular deu lugar a um problema maior: goste ou não de Kim, ela ajuda a incentivar um consumismo desenfreado e experimentado por meninas cada vez menores, deixando para tras o estímulo aos esportes, à cultura e à educação.

Muitos criticam como ela explora a mídia em prol de ganhos maiores, já que, para publicar uma foto de algum produto que use, cobra-se milhões. Ou usar a bolsa de determinada marca de manhã é reflexo de um consumo que estará esgotada nas lojas a tarde.

kim-k.-#belicosa55-ElleE não estamos falando aqui de preços acessíveis, estamos tratando de artigos de luxo com preços maiores do que o salário de muita gente.

Aos pais, jovens e orientadores, o ideal é estimular o conhecimento, não o consumo. Não há nada de errado em gostar de Kim; o que não pode é achar que a vida se resume à cultura do vazio.

louis_vuitton-criança-#belicosa55Provavelmente Kim K não tem noção do quanto estimule meninas de 3 anos a saber que look da Tom Ford ou que bolsa da LV devem usar neste verão.







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



nomofobia

Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado

Porque as pessoas tem medo de se desconectar

cidades inteligentes

Cidades Inteligentes e Habitantes Exaustos

A Dicotomia Entre Conexão e Saúde