10 Dicas de segurança para usar na Copa e em seu dia-a-dia.

 Por Maria Augusta Ribeiro

Os jogos da Copa irão movimentar o país. E a falta de infra-estrutura, pouca segurança, e o perigo de manifestações podem causar transtorno. Veja aqui dicas simples para garantir sua segurança.

furto-copa-#belicosa55Vai viajar? Lembre-se de tirar cópias de todos os documentos e do cartão de crédito. Guarde tudo em local seguro, pois em caso de furto suas informações facilitarão o B.O.

Feche as malas! Seja na casa de amigos e dentro dos quartos do hotel o é ideal manter suas bagagens trancadas com cadeado. Para pertences mais valioso, como relógios e passaportes, o cofre é mais seguro.

Desconfie! Pessoas pedindo informação, pesquisas em aeroportos e brindes no meio das ruas podem ser tentativas de furto. Siga em frente e não descuide da carteira e das bolsas.

roubo-carteira-Copa-#belicosa555Na carteira, pouco dinheiro, um documento e o cartão de crédito. O resto fica em casa em local seguro ou no cofre do hotel.

Chegue cedo! Para quem vai ver os jogos nos estádios, bares e arenas preparadas, vá com horas de antecedência e não descuide do bolso, do celular e da câmera.

Moça bonita pode ser uma armadilha. A prostituição no Brasil no período da Copa estará em alta, e muitas são usadas como isca para assaltos.

manifestacao-copa-#belicosa555Nem todo estrangeiro está no país para a Copa, não facilite, pois alguns tem objetivos escusos.

Nada de conversa na porta de hotéis ou em frente à sua casa. Prefira ambientes fechados, isso dificulta o roubo enquanto estiver distraído.

copa-#belicosa555No restaurante confira a conta, pois abusos na hora do pagamento serão constantes; reclame e exija seus direitos. Procon serve para isso!

Cerca de 50% das arenas da Copa não terão Wi-fi gratuito. Deixe o celular no bolso e compartilhe suas fotos e vídeos depois. Além de assistir a um grande espetáculo, estará atento ao ladrão desavisado.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia