Dicas para prevenir o folião e evitar problemas com a saúde e segurança neste carnaval.

Por: Maria Augusta Ribeiro

As prévias do carnaval já começaram. Muitas cidades já recebem visitantes para celebrar a maior festa brasileira. Muitos, acostumados ao processo, sabem que é necessário se prevenir para evitar surpresas. Veja aqui algumas dicas.

hidratacao-carnaval-blbSaúde:

Antes de cair na folia, tome um bom café, beba muita água, e invista em barrinhas de cereais e lanches que não estraguem para driblar a fome de quem vai curtir o carnaval na rua.

Consumo:

Cuidado com produtos de vendedores ambulantes. Em caso de dúvida, não consumir, ou preferir produtos industrializados e lacrados.

criancas_carnaval_0Crianças:

Se for levar os pequenos ao carnaval, pulseira de identificação neles antes de sair de casa. A utilização de peitorais com guia não é bem vista pela população, mas são excelentes para evitar que a criança se perca no meio da multidão.

maisfotoBolsas e Bolsos:

Leve apenas dinheiro, um cartão de crédito ou débito e um documento. O restante deixe em casa. Coloque tudo no bolso da frente. Celulares inclusive. Se for de bolsa, dê preferencia às fechadas, a tiracolo e pequena.

Grupos:

Combinem sempre um local para se reagruparem em caso de se perderem. Informem à família e amigos onde e com quem estarão, para ficar mais fácil serem localizados em caso de emergência.

mbw-carnaval-1Namoro:

Não consuma bebida de estranhos, se beber não dirija, e use camisinha para sexo seguro. Isso é básico! Nunca namore em local ermo, escuro ou dentro do carro; isso facilita acidentes de trânsito, assaltos e estupros.

Em situação de emergência disque 190, e bom carnaval!

Twiiter: @Belicosa555

Instagram: @Belicosa55

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



netnografia

Netnografia: O que é e como usar

Segmente seu cliente com a netnografia

smartphone

3 Motivos para não dar um smartphone para uma criança

Porque o uso do celular deve ser evitado nos menores #smartohone