Dicas para a inclusão e participação da sociedade no novo ambiente escolar.

Por: Maria Augusta Ribeiro

Falta de infra-estrutura, pouca qualidade na merenda escolar e professores despreparados não é mais desculpa para a pouca inclusão da sociedade no cenário escolar.

lapis-quebrado-#belicosa55Crianças e jovens desejam ensino de qualidade. E vêm contribuindo para que o ambiente ruim seja compensando pela participação ativa de pais, alunos e comunidade local.

A instituição escolar passou de estrutura rígida que proporciona um ensino defasado, a ferramenta de inclusão social. Como? Transformando o aluno em sujeito ativo.

escolas-#belicosa55É ele quem escolhe como quer sua escola. Ruim ou estimulante? Envolvem os pais, incentivam financiamentos coletivos, e se engajam para fazer o dever de casa que o Estado não fez.

Mutirões para a limpeza e conservação da escola são realizados com ajuda da comunidade local. Engajamento digital incentiva doações de materiais para incrementar o ensino. Conselhos de pais e alunos debatem problemas e acham respostas.

#Belicosa55-lapisAgora a gestão democrática dessas escolas, que acabam servindo de modelo para outras, consegue construir novas relações buscando dialogo, compromisso e sentido coletivo com quem frequenta o ambiente escolar.

Deseja uma escola melhor para o seu filho? Quer trabalhar num ambiente profissional melhor? Deseja um ensino estimulante? Se envolva a educação somente ira mudar quando você for ferramenta para a transformação que deseja.

Participe! Educação somos todos nós.#Belicosa55-higher-education-computer-lab

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia