Saiba quais os três mitos sobre o rádio e a nova geração de stream na internet.

Por: Maria Augusta Ribeiro

O rádio, celebra dia 13 de fevereiro seu dia, com programação cada vez mais digitalizada.  Este dia é destinado ao meio de comunicação mais popular, o velho e bom rádio! A data foi criada para engajar e comemorar a invenção que transformou as comunicações. Neste ano a celebração destina atenção especial às mulheres e aos jovens, na intenção de maior adesão.

carregador-solar-ipad-3Sensibilizar governo e a classe de jornalistas e radialistas a desenvolverem juntos políticas públicas atuais, e estratégia relacionada ao rádio na era digital são algumas das ações do setor.

O espaço tomado pela internet, mesmo que seja para ouvir a sua emissora favorita, ainda causa discriminação de muitos por acreditarem que, ao deixar de usar o radinho a pilha, não estejam ouvindo rádio.

radioEmissoras de rádio não são apenas para música. Elas informam, exibem programas e inserem o ouvinte cada vez mais em seu repertório.

Mais e mais os programas de rádio são destinados às mulheres; isto porque elas são multiplicadoras do que ouvem. E projetos da UNESCO procuram engajar mais mulheres na profissão de jornalista, radialista e profissionais envolvidos com a rádio.

Milk-size-598A internet foi apontada como causa da possível extinção do rádio, o que não aconteceu, e melhorou a conexão via stream de emissoras em todo lugar. Hoje, pela internet, podemos nos conectar à rádio de Angola, um programa na Indonésia, e até participar do viber e whatsapp de outras emissoras que não sejam em nossa cidade.

A dica é sempre utilizar o bom senso e participar, afinal é comunicando-se que a gente se entende. Vamos festejar o dia mundial do radio bem informados?

Instagram: @Belicosa55

Twitter: @Belicosa555







Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



nomofobia

Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado

Porque as pessoas tem medo de se desconectar

cidades inteligentes

Cidades Inteligentes e Habitantes Exaustos

A Dicotomia Entre Conexão e Saúde