Empresas praticam posturas ilegais, e cobram teste de gravidez para contratar.

Por Maria Augusta Ribeiro

gravidez-trabalho-#belicosa555A busca da mulher por espaço no mercado de trabalho, estimula empresas a práticas ilegais exigindo  teste de gravidez para contratar. Isso impede que muitas sejam admitidas ao não concordar com a pratica que discrimina.

Contrariando a lei empresas com histórico machista  aderem a pratica e dificultam o acesso de profissionais mulheres a cargos de chefia, impondo limites e constrangendo.

O processo é velado, e quando confrontadas, as empresa negam a exigem o teste. Porem alguns casos têm conseguido chegar aos tribunais e garantir o mesmo direito à mulher, de igualdade profissional.

teste de gravidez-#belicosa555E corporações que exigirem teste de gravidez, perícia, exame, laudo, atestado ou qualquer documento de procedimento relativo a esterilidade ou estado de gravidez devem ser denunciadas.

Não existe espaço, nem no mercado de trabalho nem qualquer outro lugar brasileiro onde mulheres sejam submetidas a constrangimento em razão do sexo, cor da pele ou condição social para trabalhar.

Denuncie!

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia