Por: Maria Augusta Ribeiro

Saiba quais são as atitudes mais usadas para driblar o machismo e ser feliz.

Época de festas e a falta de valores tomam conta do universo feminino e gay. Ações machistas e desrespeitosas provocam, prejudicam e humilham saiba como se defender.

dita-von-teese1-1Ignore – machão no trabalho é convencido e sempre tem razão. Então, não discuta, releve e faça o que é preciso para se manter saudável no emprego. No final ele vai achar que está no controle e você evitar problemas.

Procure outro – Relacionamento que acredita que o parceiro não precisa de orgasmo e carinho é carta fora. Apesar de ultrapassado muitos ainda pensam nisso e encaram como natural.

Mika and Deeta Von Teese-#belicosa55Me engana que eu gosto – Lugar de mulher é na cozinha, certo? Errado, já que os maiores chefs do mundo são homens. E se acha que sua mulher é destas, desconfie, ela provavelmente estará tendo aulas com o Ricardão na cozinha e para outros fins.

Eduque seus filhos– Educação de hábitos começa em casa. Ensine seus filhos, maridos e amigos a serem contra o machismo. Para isso ajudar nas atividades domésticas, não tem nada de mais, e pode ser um começo para que entendam de vez que quando todos ajudam tudo fica mais fácil, rápido e pratico.

dita-von-teese-#belicosa55Seja esnobe – cantada na rua não é elogio, é manifestação de poder. Então, para que dar atenção ao pedreiro gato da esquina que vai cantar toda mulher ou homem que passar por ele? Siga seu caminho com pose esnobe, paquera inteligente usara outra forma além do fiu fiu.

Mulher macho – muitos acreditam que toda lésbica é masculinizada, e não se atualizam. Isso não é regra! Caso seja constrangida com atitude machista e desrespeitosa, tire foto , filme e denuncie: homofobia é crime.

E lembre-se Cavalheirismo é o nome que masculinistas dão a única parte do machismo que lhe parece inconveniente. Se informe e evite a violência sempre.

Siga:

Instagram @Belicosa55

Twitter @Belicosa555

dita-von-teese-#belicosa55

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o

netnografia

Afinal de Contas o que é Netnografia?

Saiba como entender o comportamento do consumidor em tempos digitalizados

influencia a compra dos consumidores digitais

O que influência a compra dos consumidores digitais?

Saiba porque experiencia de consumo é tudo para vender