Saiba como processar, cruzar e identificar informações importantes sobre os candidatos em período eleitoral.
Por: Maria Augusta Ribeiro
No dia 5 de outubro mais de 140 milhões de brasileiros irão as urnas. Como acompanhar as propostas dos candidatos , no cenário digital de hoje?
A tecnologia é a resposta. Onde a geração Y é responsável pela conectividade dos candidatos a realidade social do pais.
Aplicativos, ferramentas e sites cada vez mais informados, tem o propósito de incentivar os mais de 45 milhões de eleitores jovens indecisos ou propensos a anular o voto a se definir.
E nessa onda digital o cidadão se beneficia para avaliar melhor em quem votar ou não, veja alguns deles:
Vote na Web – Permite acompanhar os projetos que estão em tramitação no congresso. La pode-se visualizar quem propôs, o partido e se logar para votar se aprova ou não a proposta.
O bacana desse site é avaliar se aquele candidato em que votou no passado produz mudanças relevantes ao pais hoje.
Projeto Brasil – Ferramenta de contextualização total. Lá pode conhecer, avaliar e comparar os candidatos de acordo com suas propostas, não suas promessas.
Esse ambiente digital permite ainda um teste cego, que de acordo com suas respostas e convicções identifica a sua compatibilidade ao plano de governo de cada candidato.
Monitor das Eleições – Baseado em dados que circulam nas redes sociais, informações sobre os candidatos são coletadas do Facebook e Twitter e disponibilizadas em forma de gráfico semanalmente. Medindo ao temperatura das eleições na net.
Nessas eleições de eleitores digitais, político analógico não terá vez. Confira!
Porque as pessoas tem medo de se desconectar