Onde encontrar o sentimento de felicidade e alegria em meio ao caos de muitos?

Por: Maria Augusta Ribeiro

A vida cada vez mais difícil ou sem perspectivas leva muitos a experimentar um sentimento de vazio e a sensação de jamais serem capazes de encontrar a tão falada felicidade.

felicidade-#belicosa55Muitos não têm bons exemplos a seguir, nem futuros brilhantes a trilhar. Porém, em algum momento são capazes de gargalhar como crianças. Porque isso não acontece com frequência?

A busca do ser humano por aceitação e amor, além da exigência diária do trabalho, estudos ou família para ser reconhecidos, hoje é ainda maior.

angelina-jolie-#belicosa55-felicidadeE com isso a possibilidade de sonhar, imaginar e ser criativo fica em local incerto e não sabido. E lembranças de felicidade, amor ou de paz interior deixam de ser conectadas.

Mas como destravar estas lembranças? Exercício. Devemos exercitar a mente e o corpo   para acessar alguma memória que nos devolva algum sentimento bom.

felicidade-labrador-borboleta-#belicosa55Pode ser uma lembrança de afeto, um presente que ganhou que tanto queria, e até aquela piada que arrancou um sorriso seu.

A saudade de alguém que se foi, um bom exemplo a ser seguido, e até mesmo as coisas mais bobas e simples são referência para que encontre a felicidade em algum momento.

diana-felicidade-#belicosa55A felicidade não é sublime nem estática; afinal, há crescimento pessoal na dor, há valorização do ser humano nas catástrofes, e o fortalecimento do espírito em busca da esperança.

Mas e quem não tem nada de bom para lembrar? Exercício dobrado. Com direito a respiração, um banho demorado, ou simplesmente não fazer nada pode acalmar a alma.

felicidade-#belicosa55De verdade…. Bom mesmo é sorrir, porque o dia está lindo, porque não tem trânsito e dar um abraço apertado em alguém que ame neste Natal para ter noção que a felicidade é mais simples do que parece. Boas Festas!

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia