Saiba porque a falta de compostura nas redes sociais pode levar ao fim do seu namoro.

Por: Maria Augusta Ribeiro

Tem atitude suspeita no Facebook? Curte a foto da ex no Instagram? Ou Twitta baixaria? Saiba por que abominações deste tipo podem colocar em risco suas relações no universo digital.

namoro-redes-sociaisEsta namorando? Porque então que sua página no Facebook não esta? Atenção, isso dá margem para a outra parte dar uma de espertinho e se sentir numa relação aberta.

Não conhece? Então por que aceita amizade no facebook? Cerca de 15% dos estupros acontecem por causa dessa atitude inocente nas redes sociais.

Gosta de falar baixaria? Faça isso em ambiente romântico e controlado, não publicamente. Ao levar isso para o Twitter, importuna as pessoas, e pode ser bloqueado.

mulher-pc-#belicosa55Além disso, há uma infinidade de aplicativos que rastreiam a vida das pessoas online, são gratuitos e você provavelmente já esta sendo rastreado. Então não venha dizer que não sabia o que estava fazendo.

Conhece o gato ou gata na balada e depois restringe a amizade uns 30 dias só para parecer difícil? Gente, em que planeta vocês vivem?!?! Isso é falta de assunto ou autoestima baixa.

pessoas-online-#belicosa55Usa uma hashtag diferente para curtir fotos no Instagram, só para não ser pego no flagra? Já pensou que a gata ou o Boff magya pode estar fazendo o mesmo? A esperteza digital hoje em dia se chama hackers, o resto e ignorância.

Tem 3 amigos em comum fazendo aniversário no mesmo dia. Qual o problema em desejar felicidades a todos eles? Gentileza gera gentileza.

Faz comentários agressivos, ignorantes e denuncia Igs de sacanagem? Por favor, vá despejar sua frustração em outro lugar.

raiva-redes-sociais-#belicosa55Para comportamentos agressivos e sem educação, já existem algumas medidas judiciais previstas no marco civil da Internet, que pode tachar você de preconceituoso, perder a relação, e ainda ganhar um processo.

Esperteza digital não existe. A sim uma distorção da realidade por pessoas que se comportam dentro do universo digital como se não houvesse valores, educação e respeito.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



aulas online

AULAS ONLINE: A realidade que não ensina mais.

Porque as telas não auxiliam o aprendizado nas aulas online

netnografia

Netnografia: Mapeando os hábitos do consumidor on-line

Método que mistura pesquisa de mercado com internet está ajudando empresas a posicionarem

BBS

BBS Você sabe o que é isso?

BBS: Bebês, Babás e Smartphones. Tudo o que precisa saber sobre as telas