Projeto de lei permitirá que FGTS seja usado para tratamento de fertilização do titular ou cônjuge.

Por: Maria Augusta Ribeiro.

A infertilidade coloca o trabalhador em situação de fragilidade econômica e social, desestabilizando o desempenho profissional.

Partindo desta premissa, um PL controverso pretende autorizar o uso do FGTS do trabalhador para pagar tratamento de fertilidade.

casal-mulher-gravida#belicosa55É sabido que a dificuldade de muitos em gerar filhos é um problema que afeta muitas famílias brasileiras. Porém, o alto índice de crianças à espera de adoção também afeta a muitos.

Não se julga quem recorre a medicina como ajuda para gerar seus filhos. O que é temerário é gerar mais vidas sem acesso a saúde, educação e segurança com qualidade.

quadrigemeos-#belicosa55Tudo em prol de famílias que desejam gerar filhos. Pois famílias de baixa renda que desejam serem mães e pais recorrem à adoção, e com isso alcançam o tão sonhado legado.

Estamos falando o quão temerário seria uma lei dessas sem respaldo na saúde. A lei não é clara quanto ao uso do fundo; então, vai-se pagar o tratamento, mas e o parto, será pelo SUS?

adote_uma_crianca1Em vez de famílias em busca da fertilização, podemos ter pessoas utilizando isso como moeda de troca para favores políticos, estímulo à corrupção, e ainda criar um banco de gestações em vez de fazer felizes pais e mães.

Pode-se, com a lei, causar desequilíbrio populacional, social e econômico. Estamos falando de mais gente sem escola, sem segurança e o inexistente acesso à saúde.

adotar-criancaImaginem cidadãos gerados em função da corrupção em vez do sonho da maternidade ou paternidade.

Podemos produzir mais bandidos, corruptos e gente sem valor moral a partir do sonho de gerar uma vida, e isso merece mais empenho e informação à sociedade, para que uma lei dessas seja aprovada sem respaldo.

E você, o que acha? Dê sua opinião.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



netnografia

Netnografia: A pesquisa por trás das telas

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

economia da atenção

A economia da atenção em 2022

Como a atenção do consumidor as telas é moeda valiosa para a economia da atenção em 2022

vicio

5 Dicas para combater o vício em smartphones nas crianças

Quais atitudes vão te ajudar a evitar o vício das telas nas crianças