Saiba tudo sobre a estratégia interativa entre pessoas, conteúdo e empresas, feita pelos games.

Por: Maria Augusta Ribeiro

A participação cada vez maior de todos nas redes sociais contribui para a criação de universos de estudo e trabalho mais criativos. Para isso muitos têm utilizado mecanismos que introduzem o game neste ambiente.

A estratégia de gamification proporciona o engajamento e a atenção ao que, de fato, é útil, usando o lúdico como estímulo.

gamification-lead-generation-#belicoaa55Os games podem ser físicos ou digitais, e auxiliam métodos de ensino a passar o conteúdo de forma divertida e de fácil assimilação.

No campo dos negócios, o gamification incentiva a competitividade e a cooperação de colaboradores de forma saudável, já que jogar um jogo sem que seja beneficiado com prêmios e tenha reconhecimento parece genial.

gamification-#belicosa55Por outro lado muitos alertam para o vício e a técnica, sendo desestimulados a trabalhar ou a estudar de outra forma que não pela gamification.

O mecanismo de produzir através dos games, se bem explorado, pode ser uma ferramenta incrível para a melhoria do nível escolar, fazer com que profissionais cooperem, e ainda posicionar uma marca no mercado com preferida.gamification-#belicosa55

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o

netnografia

Afinal de Contas o que é Netnografia?

Saiba como entender o comportamento do consumidor em tempos digitalizados

influencia a compra dos consumidores digitais

O que influência a compra dos consumidores digitais?

Saiba porque experiencia de consumo é tudo para vender