Saiba tudo sobre a estratégia interativa entre pessoas, conteúdo e empresas, feita pelos games.

Por: Maria Augusta Ribeiro

A participação cada vez maior de todos nas redes sociais contribui para a criação de universos de estudo e trabalho mais criativos. Para isso muitos têm utilizado mecanismos que introduzem o game neste ambiente.

A estratégia de gamification proporciona o engajamento e a atenção ao que, de fato, é útil, usando o lúdico como estímulo.

gamification-lead-generation-#belicoaa55Os games podem ser físicos ou digitais, e auxiliam métodos de ensino a passar o conteúdo de forma divertida e de fácil assimilação.

No campo dos negócios, o gamification incentiva a competitividade e a cooperação de colaboradores de forma saudável, já que jogar um jogo sem que seja beneficiado com prêmios e tenha reconhecimento parece genial.

gamification-#belicosa55Por outro lado muitos alertam para o vício e a técnica, sendo desestimulados a trabalhar ou a estudar de outra forma que não pela gamification.

O mecanismo de produzir através dos games, se bem explorado, pode ser uma ferramenta incrível para a melhoria do nível escolar, fazer com que profissionais cooperem, e ainda posicionar uma marca no mercado com preferida.gamification-#belicosa55

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



netnografia

Netnografia: A pesquisa por trás das telas

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

economia da atenção

A economia da atenção em 2022

Como a atenção do consumidor as telas é moeda valiosa para a economia da atenção em 2022

vicio

5 Dicas para combater o vício em smartphones nas crianças

Quais atitudes vão te ajudar a evitar o vício das telas nas crianças