Por: Maria Augusta Ribeiro

Sabemos como ser sustentáveis, fazer um mundo melhor e ate empreender de forma genial. Mas continuamos a jogar papel na rua, fechamos a janela do carro na cara do mendigo e passamos por cima de colegas de trabalho em prol do sucesso.

Sem exceções nos esquecemos do detalhe. E toneladas de selfies de corpos sarados em academias são publicados sem mencionar o anabolizante ou o remédio para emagrecer.

graciane,#belicosa55Somos aqueles que acreditam que empreender é simples e que todos tem a livre escolha de trabalhar em algo que amam fazer, mas nos esquecemos que a grande maioria nao tem esta alternativa.

Escrevemos declarações de amor no dia do aniversario do amigo, que se quer lembraríamos da data se nao fosse o Facebook avisando o parabéns.

#belicosa55Acumulamos horas de aprendizado online e nos esquecemos das relações sociais que nao sejam pelo whatsapp.

Desculpe, por favor e obrigado são palavras em desuso e assustam os outros quando usadas.

19b4uxsouj8t2jpgGalgamos um lugar ao sol profissionalmente, mas trabalhamos pouco nas relações afetivas que valem para a vida toda.

Tiramos poucas feiras, apreciamos menos o real e sempre temos um app novo de photoshop para alterar o visual.

Cuidamos muitos corpos e pouco da saúde em prol do sucesso e esquecemos que saúde é corpo e mente sã

linchamentoGastamos 1/3 do nosso dia checando redes sociais contribuindo para a popularização de noticias fantasiosas, jornalismo irresponsável e ódio coletivo que nos esquecemos no dia seguinte.

Geração feita de sonhos mas esquecida de velhos hábitos como dar bom dia ao porteiro, E sempre esta mal humorada e faz refeições coladas ao smartphone com medo do ambiente externo ou de esquecer alguma tarefa do trabalho.

cropped-20130917194545000000banner1Nos esquecemos como é a casa dos familiares, se esqueceu de perguntar as necessidades do colega que trabalha na mesa ao lado e se esqueceu como é bom um colo amigo no momento do aperto.

Minha geração continua a sonhar, compartilhar ideias e a idealizar um mundo melhor. Mas se esqueceu de prestar atenção ao conselho dos mais velhos, ao comportamento próprio e como é bom olhar nos olhos e sorrir para alguém. Pense nisso!

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia