Que armadilhas online evitar para nao cair nos golpes digitais

Por: Maria Augusta Ribeiro

Do Pedófilo ao estelionatário todos exploram a internet em beneficio próprio, e a próxima vitima pode ser você.

golpes-#Belicosa55Pesquisas comprovam que 1 entre 3 internautas ja foi presa fácil em golpes no mundo digital, apenas por nao observar regras simples.

Preparados pelos pais a nao andar sozinho na rua escura, jamais aceitar carona de estranhos e nao compartilhar bebida alheia. Nao somos instruídos a fazer o mesmo na internet ou tão pouco instruímos os menores a mesma regra.

E precisamos selecionar melhor onde ir e com quem interagir no universo digital, já que o anonimato e a impunidade são frequentes.

golpes-Internet-#belicosa55A solidão da vida moderna faz da sociedade carente, uma presa fácil, que baixa a guarda e cai constantemente em golpes pela internet.

Sim! Voce pode ser ferido gravemente no mundo digital. Perda de dados, reputação e credibilidade são expostos a cada click, se perpetuando pela eternidade.

Regras pouco observadas ajudam a se expor menos. E se você aprendeu com seus pais a nao falar com estranhos, porque vai adicionar um no Facebook, linkdin ou falar pelo Whatsup?

crianca-internet-#Belicosa55Se já sabe que nao deve clicar em links por e-mail, fazer compras em sites duvidosos e aderir a campanhas que nunca ouviu falar é um bom começo.

Para as centenas de informações erradas, inventadas e fictícias consulte o site boatos.org para checar se algo que caiu na rede é verdadeiro.

Certifique-se de que o que deseja compartilhar no face, Instagram ou qualquer outra rede social é real, afinal quem tem o que perder no universo virtual é você nao o golpista. Fique ligado!

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#netnografia

Pai, você presta atenção ao tempo de tela do seu filho?

Porque o pai é o responsável pela tecnologia absorvidas pelas crianças em casa

netnografia

Belicosa: A força da Netnografia no Séc. XXI

Saiba quais as vantagens dessa pesquisa que busca ouvir o consumidor online

#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o