Preconceito contra mulheres com curvas corporais generosas é bandeira de protesto mundial.

Por: Maria Augusta Ribeiro.

Cerca de 30% das mulheres são obesas. E com a obesidade vêm a discriminação, o preconceito e a exclusão social de pessoas fora do que é considerado por muitos como padrão de beleza.

candice-7_3109293aAssim a numeração de roupas cada vez menores e modelos cada vez mais esqueléticas fazem da beleza feminina uma exigência, onde somente as magras têm vez.

Não é de hoje que a mulherada se rende aos sacrifícios para ter um corpo desejado, mas o aumento do número de cirurgias plásticas em mulheres cada vez mais novas impõe um conceito de que ter curvas não é legal.

elle-plus-size-#Belicosa55E as fofinhas, gostosas e voluptuosas são excluídas. Segundo pesquisa feita por Yale, jurados homens são mais propensos a condenar mulheres gordas a crimes do que as magras.

No trabalho, mulheres com mais curvas recebem menos que os homens e do que as magras. Por que? A obesidade feminina é geralmente associada à ganância e à falta de controle ao se alimentar.

article-2643882-1E51DF9B00000578-691_634x320A sociedade atual exige que mulheres sejam, antes de qualquer coisa, peças decorativas, e ser gorda não entra nesse padrão.

Aqui não há vitimas, mas, para serem aceitas, mulheres gordas ou são simpáticas, ou são engraçadas, ou sofrem todo tipo de piada até parar o preconceito.

#bbelicosa55-modelo-plus-sizeEm qualquer quadro de Da Vinci, aos mais novos calendários da Pirelli, há mulheres volumosas, belas e sexy. E não há mais espaço para esta gordofobia generalizada nas redes sociais, sites e na vida real.

Há um mercado não discriminatório e belo para as mulheres que não desejam ser magrelas, que valorizam suas curvas. As modelos Plus size deixaram os catálogos de roupa íntima para serem capas de revista internacional.

#belicosa55-gordofobia-modelo-plus-sizeSeja em qualquer profissão escolhida, mulher é mulher e pronto. O que as diferencia de pessoas apenas decorativas a interessantes é a bagagem emocional interna.

A educação de seus filhos e filhas, sejam gordos ou não, é a valoração do ser humano. Relacionamentos com pessoas atraentes por dentro e por fora serão mais importantes que o volume externo.

torrid-georgina-#belicosa55Na contramão da gordofobia, pesquisas revelam que mulheres gostosas são tão ativas sexualmente ou mais que as magras. Lembrando que beijam e fazem sexo oral melhor já que o sentido mais aguçado é a boca.

Siga:

Twitter: @Belicosa555

Instagram: @Belicosa55

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



telas

Será que sou dependente das telas?

Saiba porque a tecnologia esta criando gerações dependentes das telas

jogos online

Jogos online: vilão ou mocinho?

A exposição aos jogos online está oferecendo mais riscos do que benefícios?

netnografia

Netnografia: 3 Formas de analisar o comportamento do consumidor

Metodo de pesquisa digital vai ajudar o empreendedor a entender o consumidor -netnografia