Instituto estimula engajamento cidadão e promove acessibilidade

Por Maria Augusta Ribeiro

Fundado em 1997, o Instituto Mara Gabrilli é uma referência quando se busca a melhoria de qualidade de vida para as pessoas com deficiência. Atuante no apoio a pesquisas científicas para a cura da paralisia, esta organização se destaca dentro e fora do país.

#belicosa555Seu trabalho promove o estímulo ao portador de deficiência para a prática de esportes como ferramenta de inclusão social, além do apoio a atletas paraolímpicos.

Projetos que localizam e identificam os portadores de deficiência em comunidades carentes em São Paulo para promover sua melhoria através de uma rede de suporte cidadão, orientação às famílias desses deficientes, e todo tipo de ajuda que promova o bem estar é bem vinda.

acessibilidade-#belicosa555O que torna o trabalho do instituto genial é a participação efetiva de Mara Gabrilli uma psicóloga e hoje vereadora, portadora de deficiência física, que ultrapassou limites e hoje é sinônimo de defesa dos direitos dos deficientes e ou com falta de mobilidade.

Orientação às famílias de portadores de deficiência física ou falta de mobilidade, esporte, apoio e acompanhamento fazem do instituto um marco, retirando esse cidadão da zona de vulnerabilidade social através da acessibilidade.

Compartilhe:






Saiba mais sobre
Comportamento Digital

Conteúdo especializado produzido por
Maria Augusta Ribeiro

Leia também



#maturidadedigital #telanamao #criancasetelas #maturidade #belicosa

Seu filho tem maturidade para ter uma tela na mão?

Saiba porque crianças menores de 10 anos não tem maturidade necessária para administrar o

netnografia

Afinal de Contas o que é Netnografia?

Saiba como entender o comportamento do consumidor em tempos digitalizados

influencia a compra dos consumidores digitais

O que influência a compra dos consumidores digitais?

Saiba porque experiencia de consumo é tudo para vender